sábado, 5 de novembro de 2011

Aula de Srila Narayana Maharaj




Srila Narayana Maharaja:
Assim, vocês deveriam tentar adorar Tulasi. Vocês deveriam todos os dias lhe oferecer água e uma lamparina. E, deveriam circungirá-la quatro vezes e cantar o Tulasi arati.Estes estão relacionados a Krsna: Tulasi, Yamuna, Ganges, Mahaprasadam, Nama e assim por diante. De certa forma eles tocam qualquer um mesmo pessoas como Jagai e Madai.
(Kuala Lumpur, 12 de Fevereiro de 2000 )

[Srila Gurudeva falou sobre as glórias de Tulasi, no Avirbhava Tithi de Advaita Acarya, no qual Advaita Acarya chamou pelo aparecimento do Senhor Caitanya ao oferecer Tulasi e água.]

Prema Prayojana Prabhu: Temos ouvido como, vendo a terrível condição do mundo, o coração de Sri Advaita Acarya derreteu-se, sentindo compaixão por todas as jivas. Assim, Ele desejou chamar Sri Caitanya Mahaprabhu para este mundo. Enquanto ele estave pensando em como fazer isto, então, um verso do Srimad Gautamiya surgiu em Sua mente.

tulasi-dala-matrena
jalasya culukena va
vikrinite svam atmanam
bhaktebhya bhakta-vatsalah

Neste verso, o Supremo Senhor está dizendo, 'Se alguém me adora somente com folhas de Tulasi e água, então 'svam atmanam', ele Me obtém completamente. Svam atmanam - minha alma. Quem é o atma de Sri Krishna? Srimati Radhika.

Srila Narayana Maharaja: Por que ela é a atma de Sri Krishna?

Prema Prayojana Prabhu: Porque ela é a vida e a alma de Sri Krishna.

Srila Narayana Maharaja: Deveríamos satisfazer Krishna, Ele se obtém - como um bem.

Prema Prayojana Prabhu: Ele pode ser obtido por àquelas jivas que servem Vrnda Devi, e Ele pode lhes dar o serviço de Srimati Radhika. Nosso Srila Visvanatha Cakravati Thakura escreveu belamente, desta maneira:

tvad ajnaya pallava-puspa-bhrnga
mrgadibhir madhava-keli-kunjah
madhvadibhir bhanti vibhusyamana
vrnde! numaste caranaravindam

Deveríamos saber que todos os passatempos de Krishna em Vraja são arranjados por Yogamaya, Paurnamasi. Mas, ela não tem um departamento especial, e sua manifestação para este departamento é Vrnda. Vrnda Devi é uma sakhi muito querida, e ela está encarregada de um departamento muito especial do lila-nikunja-lila de Krsna- os mais confidenciais passatempos amorosos e muito doces de Radha e Krsna nos bosques de Vrindavan.

Tvad ajnaya pallava-puspa bhrnga, "Através da ordem de Vrnda Devi, Vrindavana torna-se bela,como se fosse decorada com todas as qualidades da estação primaveril. Através de sua ordem as florescências das flores exalam suas fragrâncias em toda parte, o vento sopra, as abelhas ficam enlouquecidas e intoxicadas pelo doce mel das flores, e eles ficam zunindo aqui e ali. Os pavões dançam e as corças,também, aqui e ali. Assim, pela graça de Vrnda Devi, através de sua ordem, Vrndavana torna-se tão bela e provida do mais maravilhoso local de diversões para os lilas de Radha e Krishna."

Srila Narayana Maharaja: Krishna sempre sente-se grato com Vrnda. Ela serve de tal maneira, com todas as parafernálias, que Krsna sempre pensa que Ele não pode repará-la. Assim, se alguém dá Tulasi para Krishna, Ele torna-se tímido; e Ele pensa assim, "Eu lhe pertenço." Vocês podem também, fazer uma experiência e testar se isto está certo ou errado. Vocês deveriam dar água para Tulasi e suas folhas aos pés de lótus de Krsna. E se vocês oferecerem algo, deveriam colocar folhas de Tulasi nesta preparação. Então, Ele certamente aceitará e ficará feliz, e tentará satisfazer este devoto. Ele dirá, "O que você quer? O que você quer?" Assim, vocês deveriam tentar adorar Tulasi. Diariamente deveriam oferecer água, uma lamparina, circungirá-la quatro vezes e cantar o Tulasi arati.

Prema Prayojana Prabhu: Krishna está sempre ávido por encontrar-se com Srimati Radhika. Srila Visvanatha Cakravati Thakura escreveu;

tvadiya-dutyena nikunja-yunor
atyutkayoh keli-vilasa-siddhih
tvat-saubhagam kena nirucyatam tad
vrnde! numaste caranaravindam

Quem pode inumerar as glórias e boa fortuna de Vrnda Devi? Por ela agir como uma mensageira é que Radha e Krishna são capazes de se encontrar. Krishna é assim grato com ela. Pessoas, que desta maneira, adoram Vrnda devi, Krsna irá pensar, "Como posso lhes reparar? Vocês se apossaram de Mim pelo serviço a Vrnda Devi." Assim, Advaita Acarya estabeleceu o siddhanta e seu poderoso e rápido progresso em bhakti para o serviço de Sri Radha e Krishna.

Srila Narayana Maharaja: Se alguém quer ter amor e serviço pelo casal Radha-Krishna, eles deveriam adorar Tulasi, e muito facilmente eles podem ser beneficiados. Se alguém não tem prema mas ele está oferecendo Tulasi, Krishna aceitará seu oferecimento ou não? Se Tulasi é dada, significa que todas as coisas foram dadas - e Krsna deverá aceitar.

Prema Prayojana Prabhu: Se alguém está oferecendo Tulasi e não tem guru, Krishna aceitará?

Syamarani dasi: Krishna ficará satisfeito e enviará um guru.

Srila Narayana Maharaja: Se Tulasi é dada então Krishna aceitará - com guru ou sem guru. Vocês terão que reconciliar isto. Krishna tomará a sraddha da pessoa. Assim,isto será benéfico; isto não será em vão. Vocês terão que reconciliar isto. Se há um guru ou não, se vocês estão cantando o santo nome, haverá efeito ou não? Assim, haverá muitos resultados. Vocês poderão ir para Svarga; poderão ter uma elevada posição neste mundo; poderão ir a Vaikuntha - e muitas outras coisas. Se não há sadhu sanga e vocês estão cantando, qual será o resultado?

Prema Prayojana Prabhu: Deste cantar sadhu sanga virá.

Srila Narayana Maharaja: Sim. Isto será benéfico de muitas maneiras. Isto não será em vão. Se vocês estão oferecendo algo junto com Tulasi, mesmo sem existir um guru, se há sraddha, então por causa desta sraddha, Krsna irá gradulamente conduzir esta pessoa ao caminho. Vocês não poderão dizer que se alguém está oferecendo Tulasi, mas sem existir prema, de que Krsna não aceitará. Caso contrário, todos os shastras seriam inúteis. Se alguém está cantando os santos nomes sem amor e afeição, haverá algum efeito ou não?

Radhanatha Prabhu: Sim, ele terá sukriti.

Srila Narayana Maharaja: Não somente sukriti.

Radhanatha Prabhu: Com esta sukriti ele terá sadhu sanga.

Srila Narayana Maharaja: O nascimento de sukriti.

jayati jayati namananda-rupam murare-
viramita-nija-dharma-dhyana-pujadiyatnam
katham api sakrdattam muktidam praninam yat
paramamrtam ekam jivanam bhusanam me
(Sri Brhad-Bhagavatamrtam 1.9, Sanatan Gosvami)

"Todas as glórias, todas as glórias aos nomes de Krsna-Murari, a personificação da divina bem-aventurança! Ele cessa o ciclo de nascimentos e mortes e atenua todos os esforços dolorosos na prática da religião, meditação, caridade, adoração a deidade e austeridade. Ele concede liberação para aqueles que o profere mesmo um vez. Somente Krsna-nama permanece como o supremo néctar e único tesouro de minha vida."

Estes estão relacionados a Krsna: Tulasi, Yamuna, Ganges, Mahaprasadam, Nama e assim por diante. De certa forma eles tocam qualquer um - mesmo pessoas como Jagai e Madai. Assim, não há uma explicação para isto.

Gaura premanande


_____________________________________________________________________________

As Glórias de Tulsi-devi

Sri Srimad Bhakitvedanta Narayana Gosvami Maharaja
Los Angeles: 5 de junho de 1998


[Respeitáveis ​​Leitores,

Por favor, aceite nossas humildes reverências.

Uma das personalidades mais importantes e de destaque no movimento da consciência de Krishna é Tulasi devi. Sob a forma de uma planta neste mundo, ela purifica e nutre todos os que entram em contato com ela - regando-a, circundando-a, oferecendo suas folhas para Krishna, cantando suas glórias, através da realização de seus arati, e simplesmente por lembrar dela . Portanto, para ajudar os nossos leitores respeitados em sua relação com ela, nós coletamos os dois discursos abaixo, dada por Srila Narayana Gosvami Maharaja, em suas glórias.
Seus servos aspirantes, a equipe Harikatha]
Por que é tão amado Tulasi de Sri Krishna? Ela organiza para os pássaros, pavões, nikunjas (bosques isolados), flores, perfumes e tudo relacionado a nikunja-seva e srngara-rasa, e, assim, ela serve Krishna e Radha. Ela também faz arranjos para todas as gopis para se encontrar com Krsna. Ela serve especialmente Srimati Radhika por tornar os ambientes bonitos e kunjas (bosques) para Radha e Krishna para satisfazer. Radha e Krishna são controlados por ela. Portanto, se ela faz um pedido a Radha e Krishna, em nome de ninguém, dizendo-lhes: "Por favor seja misericordioso que jiva, faça-o qualificado para servir-Te", Radha-Krishna uma vez ouvi-la. Além disso, ela própria tem o poder de fazer com que jiva como ela.

vrndadeviGDFORTULSI

































Sri-Vrnda-devi no Sri Rupa-Sanatana Gaudiya Matha, Vrndavana

Nós não podemos ver Vrinda-devi, porque ela é transcendental, mas apesar de transcendental, ela veio a este mundo na forma de Tulasi-devi. Você deve saber que ela é a mesma Tulasi-devi, que está sob a forma da planta. Vemo-la na forma de uma planta, mas ela não é uma planta. Ela pode tirar todas as nossas doenças e problemas e, sendo muito misericordioso, ela pode nos fazer qualificados para servir Sri Radha e Krishna. [* Ver nota de rodapé 1]
Sri Advaita Acarya ler este versículo em Gautamiya Tantra:
Tulasi-dala-matrena
jalasya culukena va
vikrinite svam atmanam
bhaktebhyo bhakta-vatsalah
[Sri Krishna, que é muito afetuoso com seus devotos, vende-se a um devoto que oferece a Ele apenas uma folha de Tulasi e um palmful de água.]
Se você deseja executar bhakti, serviço devocional puro, em seguida, tentar entender este ensinamento.
Se você quer servir Krsna, primeiro orar para servir Tulasi. Se você quer uma boa esposa, bonito ou marido, você também pode ter que por sua misericórdia. Se você quer Krsna-prema, então simplesmente derramar água sobre ela, a água não tanto que ela vai morrer. Tente servi-la.
O que Sri Advaita Acarya fazer?
[Devoto:] Ele ofereceu Krishna Tulasi folhas, que foram muito suave e perfumado.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Estas folhas eram tão doces que atraiu as abelhas para vir e cantarolar lá. Por que Advaita Acarya fazer isso? Por que razão? O que ele queria?
Sri Advaita Acarya sabia que Sri Caitanya Mahaprabhu veio a este mundo, mas não houve tempo fixo para que Ele venha. Ele pensou: "eu estou aqui neste mundo, então Krsna deve vir imediatamente." Se Advaita Acarya não tinha orado, Krishna poderia ter vindo depois de milhões de anos. Advaita Acarya solicitado, "Eu não quero esperar. Favor, venha agora." Krsna estava fazendo um plano para vir, mas não fixou uma data. Ele queria corrigi-lo, mas não conseguiu. Então Adaita Acharya pediu-lhe com as mãos postas, "Se você não vier, eu vou destruir o mundo inteiro. Eu não posso dar ao povo de Krishna-prema, mas pode destruir o mundo, porque eu sou o destruidor (como a manifestação de Maha -Vishnu). Eu não posso dar Vraja-prema. posso dar o prema que é atingido por vaidhi-bhakti, mas eu não posso dar Vraja-prema. " Então, ele pediu a Krsna para vir. Ele jejuou, chorou e rezou a Krishna.
Então, se você quer Krsna-prema, então, servir Tulasi da mesma forma que Advaita Acarya fez, [* Ver nota de rodapé 2] e, em seguida, Tulasi pode ser misericordioso com você.
Krishna veio na forma de Sri Caitanya Mahaprabhu, tomando a beleza dourada eo humor intrínseco de Srimati Radhika, que era seu Modan mahabhava. Na verdade ele não "ter" isto, Ele "emprestado" dele. Advaita Acarya queria dar uma parte de unnatojvalla-rasa para as almas aprisionadas no mundo, mas ele foi incapaz de fazê-lo por conta própria. Só Krishna pode fazer isso, então ele pediu para vir Krsna, e Krsna veio na forma de Sri Caitanya Mahaprabhu.
[NOTAS:
* Nota 1: "Qual é o significado de 'Vrndavana" Isso significa que a floresta de Vrnda, ou Tulasi Há muitas outras árvores maravilhosas e plantas encontrados lá, mas a árvore Tulasi é primário Também pode significar a floresta onde o?.. vaqueiro menina Vrnda-devi é rainha. Porque ela está conhecida como a rainha de Vrndavana? Porque ela organiza encontros amorosos entre Sri Radha e Krishna. Outro significado de Vrnda é 'grupo', significando grupos de vacas, gopas e gopis, e pode Avana significa 'aquele que nutre e protege. " Então Vrndavana também pode significar os que fornecem estímulos que nutrem e aumentar os sentimentos de amor em Sri Govinda e as vacas, gopas e gopis. Significados Mais foi dado, mas esses três são primários. " (Bhakti-rasayana por Srila Narayana Gosvami Maharaja)
"O pai de Vrnda-devi é Candrabhanu, sua mãe é Phullara Gopi e seu marido é Mahipala. Todos eles eternamente residir em Vrndavana. Vrnda é o mais importante entre todos os dutis, ou mensageiros, como Vrndarika, Maina e Murali. Seu serviço é habilmente organizar a reunião do Casal Divino através de vários meios e, portanto, ela é a vanadevi (floresta-rainha) de Vrndavana. Vrnda-devi tem dedicado seu reino de Vrndavana, que ela serve maravilhosamente, protege e nutre, no pés de lótus de Srimati Radhika Vrsabhanu-nandini, que é mahabhava svarupa, a personificação de mahabhava, o maior amor por Krsna. Portanto, Srimati Radhika é verdadeiramente Vrndavanesvari, a Rainha de Vrndavana.
"O Estado Puranas que as personalidades são todas kaya-vyuha svarupa, expansões do corpo, de Srimati Radhika sarva-saktimayi: a filha de Maharaja Kedara do que é descrito como Vrnda-devi, a filha do rei Kusadhvaja, a quem a Brahma-vaivarta Purana descreve como Tulasi, a esposa de Sankhacuda;. e Vrnda, ou Tulasi, o amado de Hari, que aparece sob a forma de uma planta no planeta Terra eternamente Eles residem em Vrndavana e são as manifestações parciais (kala-svarupa) de Vrnda-devi, que é sempre engajados no serviço ao Casal Divino nos nikunjas de Vrndavana. fato, Vrndavana é conhecido pelo nome deste Vrnda-devi. " (Sri Vraja-mandala Parikrama por Srila Narayana Gosvami Maharaja)
* Nota 2: [Advaita Acarya pensei:] "Se Sri Krishna fosse para aparecer como uma encarnação, Ele mesmo poderia pregar a devoção pelo seu exemplo pessoal.
"Nesta Era de Kali não há outra religião que não o cantar do santo nome do Senhor, mas como nesta época o Senhor aparecerá como uma encarnação?
"Vou adorar Krsna em um estado de espírito purificado. Vou constantemente pedir a Ele em humildade.
"Meu nome", Advaita, "será apropriado se eu sou capaz de induzir Krsna para inaugurar o movimento do cantar do santo nome."
Enquanto Ele estava pensando sobre como propiciar Krsna pela adoração, o verso seguinte veio a sua mente.
Tulasi-dala-matrena
jalasya culukena va
vikrinite svam atmanam
bhaktebhyo bhakta-vatsalah
"Sri Krishna, que é muito afetuoso com seus devotos, vende-se a um devoto que oferece a Ele apenas uma folha de Tulasi e um palmful de água."
Advaita Acarya considerado o significado do verso assim: "Não encontrando alguma forma de pagar a dívida que ele tem com aquele que oferece a ele uma folha de Tulasi e água, o Senhor Krishna pensa, 'Não há riqueza na minha posse, que é igual a uma folha de Tulasi e água. " "Assim o Senhor liquida a dívida, oferecendo-Se ao devoto".
Considerando, desta forma, o Acarya começou a adorar o Senhor. Pensando nos pés de lótus de Sri Krishna, Ele constantemente oferecido botões de Tulasi na água do Ganges. Ele apelou para Sri Krishna com gritos e sons e, assim, tornou possível para Krsna a aparecer.
(Sri Caitanya-caritamrta, Adi-lila 3,100-109)]

12 fev 2000: Kuala Lumpur, Malásia


[Porque Advaita Acarya chamado para o aparecimento do Senhor Caitanya oferecendo Tulasi e água, Srila Narayana Gosvami Maharaja deu um discurso sobre as glórias de Tulasi no dia Sri Advaita Acarya aparência. Ele pediu aos discípulos, e ele também falou pessoalmente. O seguinte é uma transcrição do discurso que:]
[Devoto:] Nós temos ouvido que, vendo a terrível condição do mundo, o coração de Sri Advaita Acarya estava derretendo, sentindo compaixão por todas as jivas. Então Ele queria chamar Sri Caitanya Mahaprabhu para este mundo. Enquanto Ele estava pensando em como fazê-lo, um verso do Srimad Gautamiya Tantra veio em sua mente.
Tulasi-dala-matrena
jalasya culukena va
vikrinite svam atmanam
bhaktebhya bhakta-vatsalah
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Devemos satisfazer Krsna, Ele dá a Si mesmo como uma propriedade.
[Devoto:] Ele pode ser adquirido por esses jivas que servem Vrnda Devi, e Ele pode dar a eles o serviço de Srimati Radhika. Srila Visvanatha Cakravarti Thakura escreveu:
tvad ajnaya Pallava-puspa-bhrnga
mrgadibhir madhava-keli-kunjah
madhvadibhir bhanti vibhusyamana
vrnde! numaste caranaravindam
Todos os passatempos de Krsna em Vraja são organizados por Yogamaya, Paurnamasi. Mas ela tem um departamento especial, e sua manifestação, para que o departamento é Vrnda. Vrnda Devi é um sakhi muito querido, e ela está a cargo de um departamento especial de Krsna-lila nikunja-lila - os passatempos muito doce, amoroso e confidenciais de Radha e Krishna nos bosques de Vrndavana.
Tvad ajnaya Pallava-puspa bhrnga:. "Por ordem do Vrinda Devi, Vrndavana está lindo, como se decorado com todas as qualidades da temporada primavera Por sua ordem as flores desabrocham e espalhar sua fragrância em todos os lugares, o vento sopra, as abelhas são enlouquecido e intoxicado pelo doce mel das flores de lótus, e eles estão comentando aqui e ali. Os pavões estão dançando, e veados também estão dançando aqui e ali. Então, pela graça de Vrnda Devi, em sua ordem, Vrndavana torna-se tão muito bonito, e oferece o parque mais maravilhoso e configuração de Radha e lilas de Krsna. "
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Krsna sempre se vê em débito com Vrnda. Ela serve de tal maneira, com toda a parafernália, que Krsna sempre pensa que não pode retribuir. Então, se alguém dá Tulasi a Krsna, Ele torna-se tímido, e ele acha que, "Este devoto comprou-me." Você também pode fazer uma experiência e testar se isso é verdadeiro ou falso. Dar água a Tulasi e oferecer suas folhas aos pés de lótus de Krishna. E se você oferecer qualquer coisa, coloque folhas de Tulasi em cada preparação. Então Krsna certamente aceita e é feliz, e então ele vai tentar agradá-lo. Ele vai dizer: "O que você quer O que você quer?" Então, todos vocês, e tentar adorar Tulasi. Diário dar água e oferecer uma lâmpada de ghee. Especialmente as mulheres devem oferecer uma lâmpada. Circumambulate quatro vezes e cantar o Tulasi arati.
[Devoto:] Krsna está sempre ansioso para encontrar com Srimati Radhika. Srila Visvanatha Cakravati Thakura escreveu:
tvadiya-dutyena nikunja-yunor
atyutkayoh keli-vilasa-siddhih
tvat-saubhagam kena nirucyatam pouco
vrnde! numaste caranaravindam
Quem pode enumerar as glórias e boa fortuna de Vrnda Devi? É por sua atuação como um mensageiro que Radha e Krishna são capazes de atender. Krishna é tão grato a ela. Portanto, se alguém adora Srimati Vrinda Devi, Krsna irá pensar: "Como posso retribuir-los?" Ele diz-lhes: "Você comprou-me pelo seu serviço a Vrnda Devi." Então Advaita Acarya estabeleceu esta siddhanta e esse progresso maravilhoso rápida em bhakti para o serviço de Sri Radha e Krishna.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Se alguém quer ter amor por, e serviço à Radha-Krishna conjugal, eles devem adorar Tulasi, e muito facilmente eles podem ser beneficiados. Se a pessoa não tem prema mas ele está oferecendo Tulasi, Krishna aceitar sua oferta, ou não? A resposta se que se Tulasi é dada, isso significa que tudo foi dado - e Krishna deve aceitar.
Se Tulasi é dada, então Krsna terá que aceitar, se a pessoa tem um guru ou não. Você vai ter que conciliar isso. Krsna terá sraddha da pessoa, por isso vai ser benéfico, não será em vão. Se há um guru ou nenhum guru, se você está cantando o santo nome, haverá algum efeito ou não? Haverá muitos resultados. Você pode ir para Svarga, você pode ter uma posição muito elevada neste mundo, ou você pode ir para Vaikuntha, você pode alcançar muitas coisas. Se não houver um sadhu-sanga e você está cantando, qual será o resultado?
[Devoto:] De que cantar, sadhu-sanga virá.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Sim. Será benéfico de muitas maneiras. Não será em vão. Se você está oferecendo qualquer coisa junto com Tulasi, mesmo se não há nenhum guru, enquanto há sraddha, então por isso sraddha, Krsna irá gradualmente trazer essa pessoa na linha. Você não pode dizer que se alguém está oferecendo Tulasi, mas não há prema, Krsna não irá aceitar. Caso contrário, todo sastra será inútil. Se alguém não é cantar o santo nome com amor e carinho, haverá algum efeito ou não?
[Devoto:] Sim, ele vai ficar sukrti.
[Srila Narayana Gosvami Maharaja:] Não só sukrti.
Jayati Jayati namananda-rupam murare-
viramita-nija-dharma-dhyana-pujadiyatnam
katham api sakrdattam muktidam praninam yat
paramamrtam ekam jivanam bhusanam me
(Sri Brhad-Bhagavatamrtam 1,9, Sanatana Gosvami)
["Todas as glórias, todas as glórias ao nome de Krishna-Murari, a personificação da felicidade divina! Ele cessa o ciclo de nascimento e morte, e alivia um de todos os esforços dolorosos na prática da religião, a meditação, a caridade, a adoração da deidade e austeridade. Ele prêmios de libertação para aquele que o profere uma vez sequer. Krsna-nama está sozinho como o néctar supremo e único tesouro da minha vida. "]
As personalidades são relacionados a Krsna: Tulasi, Yamuna, Ganges, mahaprasadam, o nome do santo, e assim por diante. Se de alguma forma alguém entra em contato com eles, mesmo se um é como Jagai e Madhai, ele torna-se purificado.
Srimati Tulasi Devi é tão glorioso.
- A equipe do Harikatha, Maio de 2009

http://www.purebhakti.com/teachers/bhakti-discourses-mainmenu-61/18-discourses-1990s/1052-the-glories-of-tulsi-devi.html



MALÁSIA, 21 abr (VNN) - Tridandi Swami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja - Kuala Lumpur Malásia

[Em Kuala Lumpur tanto e, neste ano e no ano passado, (1999), Srila Narayana Maharaja falou sobre as glórias de Srimati Vrinda Devi na forma de Tulasi. Ele também falou sobre as várias regras para adorar-la corretamente.]  

Todos os Vaisnavas, e até mesmo não-Vaisnavas, orar a Tulasi. Se há alguma coisa para oferecer a Krishna, eles oferecem-lo com folhas de Tulasi. E, antes de começar a fazer bhajana e sadhana, eles fazem pranama a Vrinda Devi e, em seguida, pedir-lhe misericórdia. Em todas as atividades auspiciosas, como arcanos etc, Tulasi Devi é mantido. Mesmo aqueles que não são Vaisnavas oferecer-lhe água e circum-la. A questão pode ser colocada como a razão pela qual isso é assim.

"Mesmo as pessoas que não têm nenhuma relação com devoção transcendental e humores transcendentais, na Índia ou em outro lugar, adorar Tulasi."
Mesmo aquelas pessoas que não têm nenhuma relação com devoção transcendental e humores transcendentais, na Índia ou em outro lugar, adorar Tulasi. Por exemplo, na América, as pessoas estão a plantar Tulasi em todos os lugares em seus jardins, telhados e assim por diante. Eles descobriram que, se Tulasi é plantada em algum lugar, então, por sua influência, os germes perigosos na vizinhança são automaticamente eliminados. Além disso, através do uso de grânulos de Tulasi no pescoço, a pressão arterial é controlada automaticamente. Hoje em dia não há remédio para o câncer. No entanto, eles estão agora pesquisar e descobrir que, se uma leva Tulasi com água do Ganges, e toca-lhe a um sila Salagram, manifesta uma potência que pode reduzir os efeitos do câncer. Na verdade, ele sequer foi declarado na escritura que todos os tipos de doenças pode ser erradicada apenas pelo aroma de Tulasi. Estas são todas as coisas do mundo, mas ainda assim eles são extremamente úteis para o corpo.

Se alguém está usando Tulasi ao redor de seu pescoço, várias doenças será automaticamente marcada. Não só isso, mesmo na plataforma sutil benefício tanto pode ser derivado através do uso de Tulasi. Por exemplo, pode-se ter muitos problemas que normalmente causam tanta agitação mental. No entanto, pela potência e graça de Tulasi Devi, esses problemas se tornam irrelevantes. Novamente, essas são todas as considerações materiais, mas, no entanto, Tulasi é tão útil nesses assuntos.

Como para as questões transcendentais, Tulasi dá muito conhecimento. Ela purifica o nosso coração e palavras. Se Tulasi está presente, ela também impregna em uma tendência de nomes de cantar Krsna e lembrar Seus passatempos, juntamente com a tendência de servi-Lo. Por quê? Porque Vrinda Devi é um dos mais queridos sakhis de Krsna em Vrndavana. Ela é tão poderosa que ela consegue manter Vrindavana muito bonita. Portanto, o nome do jogo que a floresta onde Radha e Krishna foi nomeado após Vrinda Devi.

Tulasi é tão doce e perfumada que mesmo as abelhas não vão para todas as flores-incluindo outros a flor de lótus. Em vez disso, eles sempre vão para os manjaris tulasi e folhas, porque não há madhu tanto, querida, não. Que o mel ajuda o nosso coração, corpo, mente e alma. Que o mel é benéfico em todos os níveis, e é por isso que Krishna não aceita alimentos sem folhas de Tulasi ou manjaris. Se não há nada para oferecer Krsna, você pode oferecer manjaris tulasi com um copo de água. É por isso que Sri Caitanya Mahaprabhu ordenou Srila Raghunatha dasa Goswami, "Você é renunciado, e, portanto, você não tem nada para dar. Você come podre, rejeitou o arroz, e assim você não pode oferecer isso para Salagram ou Giriraj. Mas você pode dar muito folhas frescas de Tulasi com manjaris macios, e Krsna irá alegremente aceitar que qualquer coisa acima de outra pessoa. Advaita Acarya desejado Krsna para descer a este mundo e Ele descobriu uma maneira. que foi isso? Ele ofereceu folhas de Tulasi, manjaris, e Ganga Jal (água) para Salagram. Ele, então, começou a chorar a Krishna. Com alto chorando Ele disse: "Você deve, por favor, seja misericordioso. Se você não vêm por Meu adorando Você, então eu vou destruir o mundo inteiro ". Nesta oferta, Krsna tornou-se tão satisfeito que Ele desceu na forma de Sri Caitanya Mahaprabhu. O aparecimento de Sri Caitanya Mahaprabhu foi o resultado de adorar Krishna com tulasi. Mas não sabemos todas essas coisas.

Se alguém quer servir Krsna, Sri Caitanya Mahaprabhu e Nityananda Prabhu, e quer cantar hari-nama, então ele deve certamente usar tulasi. Contas do nosso pescoço deve ser tulasi puro. Não coloque pérolas entre as contas de Tulasi. Só use tulasi. E eles não devem ser muito pequenas. Senhoras preferem contas pequenas, mas eles devem ser do tamanho apropriado, e então será poderoso. Às vezes eu vejo os devotos colocar água do Ganges e ghee nas contas, mas Tulasi é tão sagrada como Ganges e Yamuna água. Não há necessidade de purificar os grânulos com água ou ghee.

Portanto, se alguém quer Krsna bhakti, então tulasi dekhiya jurao prana, madhava tosani jani. Você já ouviu isso antes? Tulasi, ou Vrinda, está sempre servindo Radha e Krishna conjugal em Goloka Vrindavana. Vrindavana é nomeado após Vrinda. Todos Vrindavana era propriedade da Vrinda, e ela ofereceu aos pés de lótus de Srimati Radhika. Então, se alguém quer ter bhakti pura, então eles devem certamente manter plantas de Tulasi, usar contas de Tulasi, cantar em tulasi, fazer parikrama dos seus pelo menos quatro vezes [ao dia], água e ela como necessário. Se você colocar muita água enquanto rega-la, então você está cometendo um delito. Não regar ela no Dvadasi, e não pegar suas folhas no Dvadasi. Nós não deve tocá-la durante a noite, porque ela dorme à noite. Ela acorda no muhurta brahma, em cerca de 3:00 ou 4:00 A partir desse momento se pode tocá-la, mas na noite de cerca de 8:00 ou 9:00, não se deve tocá-la. Devemos desenvolver rapidamente tanta honra e sraddha para Tulasi. 

Fevereiro de 1999

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário